Que água é essa!!!

Cabo Frio: 5 passeios para fazer com crianças

Cabo Frio, RJ , , 2 Comments

Cabo Frio é uma cidade localizada no litoral do estado do Rio de Janeiro em uma região chamada de Região dos Lagos. Ela está distante cerca de 155 quilômetros da capital fluminense, mas como o trajeto inclui passar pela Ponte Rio – Niterói, o tempo de percurso depende muito do trânsito.

Cabo Frio atrai turistas o ano inteiro e eu já aviso logo, a água do mar é super fria (gelada) rsrsrs. Sim! Não gosto de água fria e poucas vezes entrei na água por aquelas bandas. Mesmo assim, é uma cidade que eu adoro e passei muitas férias da minha infância por lá. Esse post só me fez ter saudades e vontade de levar meus filhos, por isso estou anotando todas essas dicas de passeios com crianças.

Para nos ajudar com dicas para curtir a cidade com crianças, convidei a Vanessa Massari do Instagram @e_agora_mae_ e @migmigbabyart, que é moradora da cidade, para dizer os cinco melhores passeios para fazer com crianças em Cabo Frio. Vamos ver as dicas dela!

.

Cabo Frio com crianças (12)

.

Praia do Forte

Águas transparentes e areia branquinha, a maior praia de Cabo Frio que conta com 7,5 km de extensão e fica bem no centro da cidade. Lá, numa ilhota rochosa que marca a entrada do mar aberto, está situado o Forte São Matheus e nesse pedaço da praia que os moradores locais chamam de Lido é o melhor local para levar os pequenos, pois não tem onda e é cheio de piscinas naturais. Na alta temporada só é ruim e caro para estacionar.

.

Cabo Frio com crianças (8)

.

Cabo Frio com crianças (14).

Cabo Frio com crianças (4)

.

.

Ilha do Japonês

Meu lugar favorito para curtir um dia de mar é na Ilha do Japonês. Fica na entrada do Canal Itajuru, logo após a boca da Barra (do outro lado do Forte São Matheus). Você pode chegar lá de carro pelo Peró ou por taxi aquático pela passagem. Pessoalmente eu prefiro pela passagem por ser um passeio gostoso e barato (R$ 7,00 por pessoa e menores de 10 não pagam). Já se você optar pelo carro, vai ter que passar pelo trânsito da Rua dos Biquínis pagar um estacionamento caro e andar um pedaço.

Lá as águas são cristalinas e tem muitos bancos de areia que dependendo da maré formam lençóis onde você pode caminhar e se refrescar. Por ser uma ilha, é um local perfeito para se levar um delicioso piquenique, muitas frutas, sanduiches e aquele isopor com bastante gelo e refresco. Estenda sua toalha, arrume um lugar a sombra de uma arvore e aproveite! Se você curte caiaque e SUP lá é perfeito e seguro pra praticar!

.

Barquinho que atravessa para Ilha do Japonês
Barquinho que atravessa para Ilha do Japonês

.

Que água é essa!!!
Que água é essa!!!

.

.

Rua dos Biquínis

Super conhecida, inclusive internacionalmente com mais de 150 lojas, a Rua dos Biquínis é um lugar bacana para passear, ver as modas e comprar souvenires. Na alta temporada fica aberta até a meia noite e por isso é um lugar ótimo para conhecer depois da praia. Uma dica legal é dar uma volta antes de comprar já que há muita variação de preços. As crianças vão adorar correr para lá e para cá pela rua, além disso, há várias artistas de rua que alegram a garotada.

.

Cabo Frio com crianças (6)

.

Cabo Frio com crianças (1).

.

 

Passagem

O bairro mais antigo da cidade é simplesmente lindo. Ruas estreitas, casas antigas e barquinhos de pescador compõe esse cenário de cidade do século XVII. Além de ser um lugar lindo para passear com toda a família e tirar lindas fotos, ao redor da pracinha da Igreja São Benedito você encontra excelentes restaurantes e barzinhos para curtir uma noite tranquila. Lá você encontra desde o famoso pé de chinelo bar Mané Paixão para comer uma sardinha frita com cerveja bem gelada ao um requintado bistrô para se deliciar com uma temperada paella.

.

Lagoa das Palmeiras

Apesar de não ser uma praia boa para banho, super recomendo para curtir o calçadão. Lá você pode andar de skate, patins e bicicleta; praticar vela, kite surf e SUP; fazer um piquenique ao pôr do sol; dar uma caminhada com a criançada ou simplesmente sentar num quiosque à beira da lagoa e comer uns petiscos. Um programa para toda a família!

A lagoa das Palmeiras fica ao lado do Shopping Park Lagos que também é uma boa pedida de passeio com as crianças. Você não precisa estacionar o carro dentro do shopping, pode simplesmente parar ao longo da lagoa e aproveitar o passeio. No shopping você encontra cinema, praça de alimentação, espaço infantil, arvorismo e tirolesa.

.

Cabo Frio com crianças (2)

.

Cabo Frio com crianças (5).

.

Eu amei todas as dicas da Vanessa e claro, preciso voltar urgente à Cabo Frio para conferir tudo com as crianças. Se você também tem dicas de Cabo Frio deixe na área dos comentários que vou adorar saber.

Aproveita e siga as redes sociais da Vanessa no Instagram @e agora_mãe_ onde ela posta muitas dicas de maternidade e do dia a dia do fofucho do Miguel. :-)

Até a próxima aventura!

.

Fofura do Miguel aproveitando a praia
Fofura do Miguel aproveitando a praia

.

Siga nosso blog Malas & malinhas

Curta nossa página no Facebook Malas& malinhas

Siga nosso Instagram @malasemalinhas

 

 

 

———————————————————————————

ORGANIZE SUA VIAGEM POR AQUI

———————————————————————————

O blog Malas & malinhas tem parcerias para ajudar você a organizar sua viagem utilizando os links abaixo. Você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog com uma pequena comissão.

Se você quer reservar sua hospedagem, utilize o Booking

Se você quer alugar um carro, utilize o Rental cars

 Se você quer comprar um hotel ou pacote com desconto, utilize o Zarpo

Se você quer fechar seu seguro viagem, utilize Mondial Travel (senha para 15% de desconto 2017AFL) – válido até 31/12/2017

Se você quer comprar seu chip de celular, utilize EasySim4U (use MALASEMALINHAS para frete grátis)

2 thoughts on “Cabo Frio: 5 passeios para fazer com crianças

Deixe um comentário!