Praias de Florianópolis

Florianópolis e suas belas praias

Florianópolis, Santa Catarina, Sul , , 0 Comments

Florianópolis é chamada de Ilha da Magia não é à toa, a ilha tem muitas (mas muitas mesmo) praias. Para facilitar, você pode dividir as praias de Florianópolis em três regiões principais: praias do norte, praias do sul e praias do leste. Tem praia para todo gosto e estilo de turista, tem praia com mar agitado, com mar calmo, com muita gente, com pouca gente, com estrutura e sem estrutura. Basta escolher a sua e aproveitar.

Não visitamos todas as praias (precisaria de mais de um mês rsrsrs), até porque somos do estilo que ficamos um pouco na praia para conhecer e explorar seus atrativos. Se você é daqueles que só chega na praia, conhece e vai embora, conseguirá conhecer mais.

Mapa praias de Floripa

.

O importante é saber o que esperar em cada praia e escolher a que se encaixa com seu perfil ou perfil da sua família. Vou descrever algumas características das principais praias de cada região e indicar quais fomos dessa vez e da outra que estivemos em Florianópolis (em janeiro de 2012).

 

PRAIAS DO NORTE

  • Praia do Santinho: praia tranquila e muito bela, é aqui que está localizado o famoso resort Costão do Santinho, há uma trilha para ver antigas inscrições rupestres.
  • Praia dos Ingleses: praia com ondas moderadas e muitos restaurantes e bares na beira da praia com estrutura. Além disso, na região tem comércio, restaurantes e muita diversão.
  • Praia de Canasvieiras: a praia é boa e com restaurantes. É um local bom para passear final da tarde e noite porque tem muito comércio com lojinhas e restaurantes. Em 2012, ficamos hospedados na região e dessa vez fomos final do dia para passear e jantar.

.

Florianópolis (6)
Praia de Canasvieiras (Janeiro 2012)

.

  • Praia de Jurerê: menos famosa do que Jurerê Internacional, mas já está bem badalada. É uma opção para quem quer curtir a praia com menos muvuca.
  • Praia de Jurerê Internacional: é a praia mais conhecida e badalada de Floripa, com mansões e desfile de carros importados, a praia está sempre cheia e possui infraestrutura. O valor de tudo por aqui é inflacionado devido à fama da praia.
Praias de Florianópolis
Praia de Jurerê Internacional
Minha gatinha surfando

.

  • Praia do Forte: praia tranquila, com acesso feito por uma estrada estreita. Nessa praia, você também pode visitar a Fortaleza de São José da Ponta Grossa.
Praias de Florianópolis
Fortaleza de São José da Ponta Grossa na Praia do Forte
Fonte: guiadepraias.com.br

.

  • Praia da Daniela: praia tranquila, muito procurada por famílias com crianças. Dizem que o pôr do sol lá é lindo.

.

Aproveite e faça sua reserva em Florianópolis agora

39e56071c1e15afc522a03600c66360e

.

.

PRAIAS DO SUL

  • Praia do Campeche: praia extensa, fácil acesso e com variedade de restaurantes e bares. É da Praia do Campeche que saem os passeios para a Ilha do Campeche.
  • Praia da Armação: praia de ondas fortes, muito procurada por surfistas.
  • Praia do Pântano do Sul: praia tranquila, que fica em uma vila de pescadores. A grande atração é o Bar do Arante onde os clientes deixam recadinhos nas paredes e no teto e a comida é deliciosa.
Praias de Florianópolis
Praia do Pântano do Sul

.

Praias de Florianópolis
Bar do Arantes e a tradição de colar bilhetinhos nas paredes e no teto

.

.

  • Ribeirão da Ilha: é um bairro histórico que chama atenção pela arquitetura. Tem um restaurante muito famoso chamado Ostradamus.

.

.

 

PRAIAS DO LESTE

  • Praia Barra da Lagoa: praia tradicional de Florianópolis que fica bem cheia nos finais de semana e feriados. Tem muitas opções de bares e restaurantes. É onde fica o Projeto Tamar que vale uma visita. Nós almoçamos no Restaurante Dois Irmãos e visitamos o projeto.
  • Praia da Galheta: praia semi deserta de areias finas e águas calmas. Tem difícil acesso e é frequentada por surfistas e praticantes do nudismo.
  • Praia Mole: praia de fácil acesso porque está situada na beira da rodovia, é bem badalada. Paramos no Mirante da Praia Mole que tem uma linda vista da Lagoa da Conceição, as Dunas da Joaquina e da Praia Mole.
  • Praia da Joaquina: a grande atração são as famosas Dunas da Joaquina onde o visitante consegue alugar prancha de sandboard para deslizar pelas dunas. Tem infraestrutura com restaurantes e estacionamento.
  • Lagoa da Conceição: não é uma praia, mas é uma das principais atrações da cidade. No entorno da Lagoa há estrutura com vários restaurantes, pubs, baladas, pousadas. As pessoas praticam SUP, pedalinho, caique e banana boat nas águas da lagoa. Nós jantamos no restaurante Barracuda e super indico.
Praias de Florianópolis
Lagoa da Conceição

.

Praias de Florianópolis
Lagoa da Conceição vista no Mirante

.

.

E aí, já escolheu a praia que tem mais seu perfil viajante? Recomendo, visite as principais de cada região para conhecer a variedade de Florianópolis em relação às praias.

Beijos e até a próxima viagem!

 

Siga nosso blog Malas & malinhas

Curta nossa página no Facebook Malas& malinhas

Siga nosso Instagram @malasemalinhas

 

———————————————————————————

ORGANIZE SUA VIAGEM POR AQUI

———————————————————————————

O blog Malas & malinhas tem parcerias para ajudar você a organizar sua viagem utilizando os links abaixo. Você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog com uma pequena comissão.

Se você quer reservar sua hospedagem, utilize o Booking

Se você quer alugar um carro, utilize o Rentcars

 Se você quer comprar um hotel ou pacote com desconto, utilize o Zarpo

Se você quer fechar seu seguro viagem, utilize Mondial Travel (senha para 15% de desconto 2017AFL) – válido até 31/12/2017

Se você quer comprar seu chip de celular, utilize EasySim4U (use MALASEMALINHAS para frete grátis

Deixe um comentário!