IMG_5567

Hotel Fazenda Parador Maritacas

Barra do Piraí, Hotéis, Review , , , , 2 Comments

Passamos esse final de semana em um lugar maravilhoso: o Hotel Fazenda Parador Maritacas Spa & Resort. O hotel é bem rústico e com um ar de tranquilidade. E foi exatamente assim: divertido para as crianças, tranquilo e alegre para os pais.

Vou dividir nossa estada no Parador Maritacas em dois posts, esse para fazer uma descrição de como foi o final de semana, e outro para falar sobre a área de lazer e a recreação que são dois pontos fundamentais quando procuramos um hotel para nossa família.

IMG_5973

Saímos do Rio de Janeiro por volta de 14h30 e seguimos para Barra do Piraí, no interior do Estado. A região é conhecida por nós, pois somos de Volta Redonda e fomos pelo Arco Metropolitano e mais uma vez não sei se é melhor do que ir pela Rodovia Presidente Dutra. Pegamos o Arco Metropolitano, Japeri, Paracambi, Mendes, Barra do Piraí e chegamos. Não foi difícil, mas para quem mora no Rio já sabe que sair da cidade na 6ª feira é complicado. Gastamos quase 3 horas de viagem e Beatriz foi dormindo como sempre.

Ao chegar no Hotel Fazenda Parador Maritacas Spa & Resort já ficamos bem impressionados com a receptividade e a decoração rústica. Na sexta-feira à noite fez bastante frio o que não se repetiu no sábado e no domingo (graças à Deus). Fizemos check in e fomos conhecer nosso quarto.

Quarto com bom espaço, cama de casal, cama de solteiro (pedimos uma grade de proteção na recepção), guarda-roupa, rack, televisão LED 32 polegadas. Banheiro com toalhas, roupões, kit de banho, secador de cabelo, uma varanda que dava para um riacho. Quarto limpo, estilo rústico, roupas de cama e banho limpas e conservadas.

Parador Maritacas2

Parador Maritacas

Só deixamos as malas no quarto e voltamos para a recepção para saber sobre o jantar. Aí já veio uma notícia boa para quem viaja com crianças, no Parador Maritacas, o almoço e o jantar das crianças são servidos antes das refeições dos adultos em um ambiente preparado para elas: o Restaurante Infantil. Na sexta-feira, o jantar foi a La carte com opções de arroz, feijão, macarrão, legumes cozidos, nuggets, batata frita, carne ou frango grelhados. Bastava escolher o que você queria para seu filho e em 5 minutos o prato está pronto para comer. Beatriz adorou e falou que a comida estava gostosa. Tinham duas opções de sobremesa: gelatina e brigadeiro de collher. Beatriz comeu a gelatina e eu “roubei” o brigadeiro de colher (ai que coisa feia!).

IMG_5864

IMG_5866

Após o jantar, os recreadores chamaram as crianças para o cinema e achei bem confiável deixar, pois era perto do restaurante dos adultos e tinham poucas crianças. Beatriz viu o filme do Tom & Jerry e da Cinderela. Aproveitei para  jantar tranquilamente com o maridão.

Nas refeições principais (almoço e jantar) tivemos uma boa diversidade de saladas, arroz, feijão, massa, opções de carne, frango e peixe, legumes, verduras. O hóspede pode pedir também picanha na chapa ou carne grelhada na hora. Além de opções de sobremesa. Devo confessar que amei a torta de limão e o doce de banana!

IMG_5874

IMG_5877

Após o jantar, ficamos batendo papo na recepção com uma família muito legal que conhecemos e Beatriz brincando com a nova amiga que virou “Best friend”. Adoro ir para hotéis fazenda e fazer novas amizades! Fomos dormir por volta de 23 horas.

No sábado, começamos o dia com um café da manhã farto e reforçado. Variedade de pães, bolos, pão de queijo, bolinho de chuva, frios, geléias, café, leite, acholatado, sucos, frutas etc. Comi até demais os bolinhos de chuva que amo e lembrei da minha avó Anna.

Parador Maritacas3

Depois, fomos para a fazendinha onde as crianças alimentaram os animais: galinhas, patos, coelhos, cavalos, pôneis, bezerros, porcos, pássaros. Tudo bem organizado pela equipe de animação. Ainda teve passeio no pônei e de charrete. Na fazendinha tem um parquinho que fez a diversão da criançada.

Parador Maritacas4

Seguimos a programação com um divertidíssimo esquibunda. Nem preciso dizer que quando vi, Beatriz já tinha tirado a roupa e estava na fila para escorregar. Escorregou e subiu correndo para entrar na fila de novo acho que umas 500 vezes (rsrsrs). Depois, a recreação levou todo mundo para a piscina aquecida onde fez diversas brincadeiras. Saímos de lá para o quarto, tomamos banho e fomos almoçar. Primeiro as crianças e, enquanto elas foram para o Espaço Kids Maritaquinhas, os adultos almoçaram. No sábado, tivemos feijoada no almoço além de outras variedades de comida.

Parador Maritacas5

À tarde, teve oficina de culinária com biscoitos de maisena para as crianças e arco e flecha para os adultos. Maridão, junto com outros pais, se arriscou na pontaria enquanto eu fiquei babando minha mini chef Beatriz. Após a oficina de culinária, as crianças foram para o lago andar de pedalinho. Os pais acompanharam essa atividade para ajudar por causa da água, mas percebi que os recreadores foram bem atentos e cuidadosos com todas as crianças. No sábado pela manhã já sabiam o nome das crianças e quem eram os pais.

IMG_5909

IMG_5913

Final da tarde, fomos tomar banho e preparar para o jantar das crianças. No sábado, como já tinha mais crianças, o jantar infantil foi oferecido em sistema self service no Restaurante Infantil. Novamente, tudo bem gostoso e com a variedade necessária. Ao lado do Restaurante Infantil fica a Copa do Bebê que algumas mães usaram para fazer mamadeiras ou bater feijão.

IMG_5869

IMG_5871

Novamente, a recreação buscou as crianças para ficarem no Espaço Kids Maritaquinhas enquanto os pais jantaram tranquilamente. No sábado à noite, teve música ao vivo (voz e violão) no restaurante e a qualidade da comida se manteve. Eu me acabei de comer camarão e torta de limão!!!

Mais uma vez, ficamos batendo papo com as outras famílias na recepção, uns bebiam vinho, outros petiscavam queijo. Ambiente familiar e acolhedor.

Domingo pela manhã, seguiu a programação de sábado: fazendinha com alimentação dos animais, andar de pônei, andar de charrete, esquibunda, piscina normal (pois o dia estava mais ensolarado). Depois dessa baguncinha boa, fomos para o quarto tomar banho, almoçar e fazer o check out para voltar para casa.

IMG_5935

IMG_5946

O check out do Parador Maritacas é às 15 horas e achei um horário bom, tinha programação da recreação para as crianças após o almoço. Porém, nós resolvemos seguir para casa para não pegar trânsito e começar a organizar as coisas para a segunda-feira.

Só tenho uma coisa a dizer desse final de semana, amei tudo e vou voltar.

Abraços e até a próxima!

Para maiores informações, acesse o site oficial do Hotel Fazenda Parador Maritacas.

 

* O blog Malas & malinhas visitou o Hotel Fazenda Parador Maritacas Spa & Resort a convite do mesmo. As informações aqui divulgadas traduzem única e exclusivamente a minha impressão sobre o hotel.

 

Siga nosso blog Malas & malinhas

Curta nossa página no Facebook Malas& malinhas

Siga nosso Instagram @malasemalinhas

 

———————————————————————————

ORGANIZE SUA VIAGEM POR AQUI

———————————————————————————

O blog Malas & malinhas tem parcerias para ajudar você a organizar sua viagem utilizando os links abaixo. Você não paga nada a mais e ainda ajuda a manter nosso blog.

Se você quer reservar sua hospedagem, utilize o Booking

Se você quer alugar um carro, utilize o Rental cars

Se você quer fechar seu seguro viagem, utilize Mondial Travel (senha para 15% de desconto VIAGEMAGOSTO)

2 thoughts on “Hotel Fazenda Parador Maritacas

Deixe um comentário!