26175796_1558233957600420_2089315492_n

Retrospectiva Viagens 2017

Retrospectivas Viagens , , , 10 Comments

Olá famílias viajantes,

Esse é um dos post que eu mais espero o ano para fazer e vem com a #tbt (Throwback Thursday, ou seja, quinta-feira do regresso ou da lembrança) total porque eu sou dessas, cada viagem que faço tento aproveitar ao máximo e depois fico com DPV (Depressão Pós Viagem).

Você já viu nossa retrospectiva de 2015? Não! Veja AQUI

Em 2016 não fiz o post de retrospectiva porque não estava em uma vibe boa para isso (pós parto não é fácil), embora depois tenha me arrependido porque queria manter a tradição e o registro. Mas ok, bora seguir.

.

RETROSPECTIVA VIAGENS 2017

.

Então, vamos abrir a agenda e voltar até dia 01 de janeiro de 2017 e relembrar os lugares que visitamos, as culturas que conhecemos, as aventuras que vivemos.

 

Aproveite para seguir nossas aventuras no FACEBOOK e

no INSTAGRAM e acompanhar tudinho.

 

Nossa virada de ano foi na “Ilha da Magia” Florianópolis que visitamos pela segunda vez e nos apaixonamos. Lá eu indico passear pelas Praias dos Ingleses, Canasvieiras, Daniela, Dunas da Joaquina, Lagoa da Conceição e a famosa Jurerê Internacional. Leia AQUI um post contando tudo sobre as principais praias de Floripa.

Além disso, imperdível o passeio pelo Centro Histórico que traz muito conhecimento da história e cultura do lugar. Escolha sua hospedagem em Florianópolis AQUI

.

Praia de Jurerê Internacional
Praia de Jurerê Internacional

.

.

De Floripa, seguimos nosso roteiro para Balneário Camboriú onde indico passeios no Complexo Turístico Cristo Luz, Unipraias, Barco do Pirata, Morro do Careca e as praias. Escolha sua hospedagem em Balneário Camboriú AQUI.

.

RETROSPECTIVA VIAGENS 2017
Balneário Camboriú

.

.

Após Balneário Camboriú seguindo para Penha com o objetivo de conhecer o Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina. Foram dois dias de muitos shows, brinquedos, aventuras e magia.

Leia mais:

Beto Carrero World: saiba mais sobre os shows

Zoológico do Beto Carrero

Reserve sua hospedagem em Penha AQUI

.

RETROSPECTIVA VIAGENS 2017
Paixão pelo Beto Carrero World

.

.

Seguindo o roteiro por SC, nos hospedamos em Blumenau e fizemos um bate-volta em Pomerode. Pomerode é a cidade mais alemã do Brasil e um verdadeiro charme. Lá visitamos o Zoo Pomerode e a Vila Encantada, além de passear pela cidade que ainda estava decorada para o Natal (sorte a nossa!).

Blumenau não tivemos muita sorte porque choveu MUITO e pouco conhecemos da cidade. Claro que fomos à Vila Germânica onde desvirtualizei da minha grande amiga Jaqueline do Blog Mães Apaixonadas que depois fez um post com dicas da cidade para quem passeia com crianças. Leia: Blumenau – 5 passeios para fazer com crianças.

.

RETROSPECTIVA VIAGENS 2017
Zoo Pomerode

.

RETROSPECTIVA VIAGENS 2017
Vila Encantada – Pomerode

.

.

De Blumenau voltamos ao Rio com um pernoite em Osasco. Essa viagem fizemos de carro e na ida pernoitamos em Curitiba.

Leia nossos posts de Curitiba:

10 Passeios que você tem que fazer em Curitiba

Dicas para andar de ônibus turístico

Pizzaria Boca de Forno

Passeio de trem Curitiba-Morretes

.

No feriado de São Sebastião (20 de Janeiro, feriado no Rio), fomos para o sítio dos pais de uma amiguinha da Beatriz. Fomos um grupo de mães amigas que as filhas estão juntas desde o berçário. Lá passamos os três dias de feriado juntos e fizemos uma Cápsula do Tempo que será aberta somente em 2027. Veja o vídeo que fizemos para o canal Beatriz Aventureira.

.

Próxima parada Carnaval e mais uma vez fugimos da folia curtindo o friozinho de Campos do Jordão (sim! Lá faz frio em fevereiro). Leia alguns posts que fizemos sobre a cidade e nossas dicas:

Roteiro 1 – Campos do Jordão

Tarundu

Bosque do Silêncio

Borboletário Flores que Voam

– Faça sua reserva em Campos do Jordão AQUI

.

RETROSPECTIVA VIAGENS 2017
Jardim Amantikir – Campos do Jordão

.

Retrospectiva Viagens 2017 (21)

.

.

Fizemos um pitstop pós Carnaval em Penedo (local que eu amo) para relaxar na Pousada Santa Fé e curtir um pouco do lugar. Se você ainda não conhece Penedo e a Pousada Santa Fé, leia nosso REVIEW Pousada Santa Fé e faça sua reserva.

.

RETROSPECTIVA VIAGENS 2017

.

.

Em abril iniciamos as comemorações dos 6 anos da Beatriz conhecendo a Fazenda Gamela Eco Resort que, na minha humilde opinião, é um dos melhores hotéis fazenda da região. Veja post completo com todas as atrações e faça já sua reserva.

.

RETROSPECTIVA VIAGENS 2017
Fazenda Gamela

.

Retrospectiva Viagens 2017 (25)

.

.

Visitamos também em abril, a Arca do Noah que é um espaço de Educação Ambiental onde o visitante tem muito contato com os animais através de interação e alimentação. Adoramos a experiência e estamos sempre indicando para quem está no Rio. Leia nosso relato AQUI.

.

RETROSPECTIVA VIAGENS 2017
Arca do Noah

.

Retrospectiva Viagens 2017 (22)

.

.

Finalmente em junho fomos conhecer duas lugares que eu queria visitar há muito tempo (anos né amiga Domitila?:-) ): Brasília e Pirenópolis. O estado de Goiás conquistou nossos corações desde 2015 quando visitamos Goiânia e Caldas Novas e com Brasília e Pirenópolis não foi diferente.

Em Brasília visitamos a região do Eixo Monumental, fizemos visita guiada no Congresso Nacional e no Palácio Itamaraty,  Lago Sul e alguns dos melhores restaurantes da cidade. Tem posts aqui:

Brasília: a capital do Brasil

Dez motivos para visitar Brasília

Faça sua reserva em Brasília AQUI

.

Retrospectiva Viagens 2017 (6)
Fizemos visita guiada no Congresso Nacional

.

Retrospectiva Viagens 2017 (7)

.

.

Em Pirenópolis, o melhor foi andar à pé e conhecer toda cidade. Visitamos a Igreja Matriz do Rosário, Igreja Nossa Senhora do Carmo, Museu do Divino, Museu das Cavalhadas, Centro Histórico e a Fazenda Babilônia que é uma super dica.

Faça sua reserva em Pirenópolis AQUI

.

Retrospectiva Viagens 2017 (29)
Pirenópolis GO

.

Retrospectiva Viagens 2017 (28)

.

Eu amo Festa Junina (Julina e Agostina também) e fomos curtir essa minha festa preferida em dois hotéis fazenda: Parador Maritacas e Vale Santa Fé.

O Hotel Fazenda Parador Maritacas é um velho conhecido que a gente gosta tanto que fazemos questão de voltar todos os anos. Tem muitas atrações para crianças e adultos, além de ser um ótimo lugar para relaxar.

Leia alguns posts de lá:

Parador Maritacas – review

Motivos para visitar o Hotel Fazenda Parador Maritacas

Hotel Fazenda Parador Maritacas

.

RETROPECTIVA VIAGENS 2017
Hotel Fazenda Parador Maritacas

.

Retrospectiva Viagens 2017 (31)

.

.

Já na Fazenda Vale de Santa Fé foi nossa primeira experiência e amamos. Fechamos o hotel para um grupo de amigas-mães da escola da Beatriz e fizemos do hotel nossa casa por três dias. Sim, isso mesmo, fomos tão bem recepcionados que parecíamos em casa. A Festa Julina foi top!!!

.

Retrospectiva Viagens 2017 (9)
Fazenda Vale Santa Fé

.

Retrospectiva Viagens 2017 (10)

.

.

Para comemorar nossos 14 anos de casados, demos uma fugidinha para curtir Cabo Frio, na Região dos Lagos. Embora não seja uma época do ano boa para praia (frio e vento), conseguimos passear bastante por um local que ia muito na infância e adolescência e que há anos não voltava.

Em Cabo Frio indicamos passear pela Praia do Forte, Praia do Peró, Praia das Conchas, Ilha do Japonês, Bairro da Passagem, Forte São Mateus, Mirante do Morro da Guia (lindo pôr do sol).

.

Praia do Forte = Cabo Frio
Praia do Forte = Cabo Frio

.

Ilha do Japonês = Cabo Frio
Ilha do Japonês = Cabo Frio

.

.

Agosto enfim férias uhuuuu!!! Curtimos o Nordeste e desbravamos as cidades de Recife, Porto de Galinhas, João Pessoa e Olinda. Podem reclamar porque estou com todos os posts atrasados, mas prometo que vou escrever. Vou listar os principais atrativos que indicamos em cada cidade ok, isso já ajuda.

Recife: Instituto Ricardo Brennand, Oficina Francisco Brennand, Museu Cais do Sertão, Paço do Frevo, Embaixada de Pernambuco (bonecos gigantes), Marco Zero e todo centro histórico.

Porto de Galinhas: Praias: Muro Alto, Vila Porto de Galinhas, Serrambi, Pontal de Maracaípe, Carneiros, Itamaracá. Passeios: jangada e bugue. Projeto Hippocampus.

João Pessoa: Farol Cabo Branco, Estação Cabo Branco, Mercado de Artesanato, Centro Histórico, Centro Cultural São Francisco. Praias: Tambaú, Ponta do Seixas, Cabo Branco, Coqueirinho, Tambaba, Praia Bela, Jacaré.

Olinda: Museu do Mamulengo, Alto da Sé, Convento de São Francisco, Casa dos Bonecos Gigantes, Mosteiro São Bento (indico passeio guiado pelo Centro Histórico).

Nossas hospedagens foram muito boas e por isso vou recomendar. Em Recife ficamos no Mercure Recife, em Porto de Galinhas ficamos no Serrambi Resort e em João Pessoa ficamos no Tambaú Tropical.

.

Retrospectiva Viagens 2017 (14)
Marco Zero = Recife

.

Retrospectiva Viagens 2017 (13)
Oficina Francisco Brennand = Recife

.

Retrospectiva Viagens 2017 (15)
Piscinas naturais = Porto de Galinhas

.

Novembro curtimos uma festa de 60 anos da prima Celma em Angra dos Reis durante o feriado de Finados e até que deu praia (rsrsrs finados chove né gente).

.

Já no feriado da Consciência Negra, passeamos por Passa Quatro, cidade charmosa do interior de Minas Gerais. Alguns passeios pela cidade: Trem da Serra, Museu Brasil nota 1000, Igreja Matriz, Floresta Nacional de Passa Quatro, muitas cachoeiras.

.

PASSEIO TREM PASSA QUATRO
Beatriz modelando no Trem da Serra

.

20171119_103242

.

.

Ufa! Agora falta a viagem de Ano Novo que acredite ou não, ainda não decidimos. Costumo programar com bastante antecedência essas épocas muito concorridas, mas esse ano não vamos ter folgas do trabalho e precisamos ajustar distância com tempo. Depois conto para vocês nas redes sociais.

.

Esse foi um ano de muito trabalho por aqui e isso refletiu na minha diminuição de posts no blog e nas redes sociais. Peço desculpas e prometo que vou me organizar para 2018 ter pelo menos 4 posts por mês com dicas e informações úteis para vocês.

.

E sobre meus desejos de viagem para 2018? Vou contar alguns destinos que andam rondando meus sonhos: Belo Horizonte – Inhotim, Salvador, Foz do Iguaçu, Tiradentes – São João del Rey, Alemanha, Suíça, Amsterdam. Será que consigo realizar??? Vão ter que esperar as cenas dos próximos capítulos dessa aventura chamada Malas & malinhas.

.

Boas vibrações para viagens 2018 Borboletário Flores que Voam - Campos do Jordão
Boas vibrações para viagens 2018
Borboletário Flores que Voam – Campos do Jordão

.

.

Quer saber por onde outras blogueiras de viagem rodaram em 2017? Então só clicar no nome do blog para ver o post completinho.

Descansa na Volta 

E aí férias 

Blog TripBaby 

 Viajar Hei  

Por ai com os Pires

Ninho de Jiripoca 

 

Um Feliz Ano Novo para vocês e desejos de muita saúde e paz para corrermos atrás das nossas viagens dos sonhos. E qual é sua viagem dos sonhos de 2018?

Beijos e até a próxima

malasredondo

 

Siga nosso blog Malas & malinhas

Curta nossa página no Facebook Malas& malinhas

Siga nosso Instagram @malasemalinhas

 

 

———————————————————————————

ORGANIZE SUA VIAGEM POR AQUI

———————————————————————————

O blog Malas & malinhas tem parcerias para ajudar você a organizar sua viagem utilizando os links abaixo. Você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog com uma pequena comissão.

Se você quer reservar sua hospedagem, utilize o Booking

Se você quer alugar um carro, utilize o Rentcars

 Se você quer comprar um hotel ou pacote com desconto, utilize o Zarpo

Se você quer fechar seu seguro viagem, utilize Mondial Travel (senha para 15% de desconto 2017AFL) – válido até 31/12/2017

Se você quer comprar seu chip de celular, utilize EasySim4U (use MALASEMALINHAS para frete grátis)

10 thoughts on “Retrospectiva Viagens 2017

  • Tatiana

    Bah, adorei suas andanças por esse Brasilzão!
    2018 quero explorar mais o Brasil, acho que vale super a pena.

  • PATRICIA lONGO TAYAO

    Você arrasou Bárbara, com filho pequeno conseguiu fazer inúmeras viagens! Uma prova de que quando se quer, basta se organizar para realizar.
    Um abração e muitas viagens em família para você em 2018!

  • ninhodejiripoca

    Ai que delicia de ano!!! Pirenópolis está nos nossos planos e pretendo realizar ainda em 2018! E também quero muito conhecer o Parador Maritacas! :)

  • Angelica Figueiredo

    Deu vontade de conhecer todos esses destinos, adorei! Bárbara, que 2018 venha com muita energia positiva, saúde, realizações e viagens, muitas viagens divertidas! Adorei participar dessa retrospectiva entre amigas blogueiras! Bjs @descansanavolta

  • Aline Pires

    No início do ano quase nos esbarramos hein? Também fomos para o Sul rs Preciso conhecer Campos, tudo tão lindo.. adorei as trips de vocês, que 2018 venham carregado de coisas boas e muitas aventuras!

  • Ana Carolina Miranda

    Bárbara viajar é bom demais, né? Quantos lugares incríveis você visitou em 2017! Espero que 2018 venha recheado com muitas viagens legais. Quem sabe você não vem até Goiânia para desvirtualizarmos? Tenho certeza que o Biel e a Beatriz serão ótimos amigos! Boas festas para vocês. Bjs

  • Liliane Inglez

    Barbara, muito lugar bacana no Brasil, né? Acompanhei todas as viagens no Instagram, mas ainda não tinha lido sobre a cápsula do tempo! Achei lindo!!! E que venha 2018 e você realize seus sonhos! Vou continuar acompanhando! Beijo grande e feliz 2018!

  • Camila Faria

    Barbara, adorei seu relato e fotos. Seus pequenos estão uma graça!! Tô querendo ir pra Brasília levar as meninas, só não sei quando!! rs

    Que 2018 a gente consiga tirar todos os planos do papel!!! <3

Deixe um comentário!