Roteiro de 6 horas em Montevideo – Escala de Cruzeiro

Mundo, Uruguai , , , , , , , 0 Comments
Minha prima vai fazer um cruzeiro com escalas em Buenos AiresMontevideo e Punta Del Este e me pediu dicas e um roteiro simples com os principais pontos turísticos que ela conseguiria visitar no período de 6 horas. Lembrando que ela vai com uma filha de 1 ano e 4 meses e mais 2 adultos para ajudar. Então, comecei a pesquisar e rever minhas anotações dessas viagens e resolvi fazer um post para cada cidade com opções de passeios para quem estiver na mesma situação de escala de cruzeiro.
Vale sempre lembrar que, em escala de cruzeiro o objetivo é conhecer alguns pontos da cidade para uma futura volta. Não adianta querer correr para conhecer tudo e retornar para o navio frustrado de não ter conseguido. É importante já ter em mente qual é o foco que você quer conhecer nessa parada de algumas horas.
Estivemos em Montevideo em janeiro de 2013 (na mesma viagem fizemos Punta Del Este). Beatriz estava com 1 ano e 9 meses e se divertiu muito correndo pelo calçadão da cidade e dançando nas apresentações musicais típicas. Conseguimos rodar e conhecer a maioria dos pontos turísticos o que vou contar mais detalhadamente em outro post.
  • Roteiro 1: Centro Histórico
Nossa primeira sugestão de roteiro para poucas horas em Montevideo é conhecer o Centro Histórico que inicia na Plaza Independencia. E seguindo essa sugestão de roteiro:
*Plaza Independencia
Palacio Salvo – considerado o mais alto da América Latina com 105 metros
Estátua e Memorial do herói General Artigas – herói da luta pela independência do Uruguai em 1825. No subsolo há um memorial com visitação gratuita
Teatro Solís – Teatro Nacional construído em 1856 – há visitas guiadas, mas mesmo que você não consiga a visita guiada, vale a pena uma visita por conta
Puerta de La Ciudadela – pedaço da antiga muralha da época da independência. Vale uma paradinha para foto.
Paseo Sarandí – calçadão central da cidade que tem comércio, casas de câmbio e feirinha de artesanato. Seguindo você chega ao Mercado Del Puerto
Mercado Del Puerto – sugestão para experimentar carne típica uruguaia

Show típico uruguaio
Foto: Malas & malinhas

Mercado del Puerto
Foto: Malas & malinhas

Estátua General Artigas
Foto: Malas & malinhas

Teatro Solís
Foto: Malas & malinhas

Puerta de La Cidadela
Foto: Malas & malinhas

  • Roteiro 2: Parque Rodó
Parque Rodó é o parque mais famoso de Montevideo e está localizado no bairro de Punta Carretas. Ele é bem grande e tem espaço para as crianças correram e se divertirem. No Parque Rodó há lago, parque de diversões, castelo, diversidade de árvores e flores, exposições de arte.
Para saber mais sobre o Parque Rodó tem um post bem legal no blog da Kátia Nunes  do My Destination Anywhere com dicas e fotos.
  • Roteiro 3: Ônibus de turismo
Em Montevideo, como outras cidades do mundo, há o ônibus de turismo com paradas específicas nos principais pontos turísticos. Há duas opções de ônibus de turismo e vale a pena olhar cada um deles, comprar trajetos, valores e avaliações de turistas anteriores.
No Bus Turístico Montevideo, há 12 paradas mais uma parada especial que sai aos domingos. No site há um mapa disponibilizado para download com o roteiro das paradas e sugestões de pontos turísticos a serem visitados em cada parada.
No Bus Turístico há 7 paradas. Sua saída é nos fundos do Mercado Del Puerto e você pode escolher as paradas e os pontos turísticos para serem visitados. As paradas são:
P1 – Porto de Montevideo
P2 – Radisson Hotel – Plaza Independencia
P3 – Oxford Hotel
P4 – Hotel Cassino Carrasco
P5 – Hotel Palladium
P6 – Punta Carretas
P7 – Porto de Montevideo
Se você tem dicas sobre Montevideo, deixe nos comentários. Se você já fez essa escala de cruzeiro, nos ajude passando sua experiência de roteiro.
Veja também sobre Roteiro de 6 horas em Punta Del Este e  Roteiro de 6 horas em Buenos Aires.
Abraços e até a próxima!

Siga nosso blog Malas & malinhas clicando no botão Seguir.
Curta nossa página no Facebook Malas e malinhas viagens

Deixe um comentário!