image5

Roteiro Serra Gaúcha por Luciana Trotta

Canela, Gramado, Quero ir na Sua Mala, Rio Grande do Sul, Serra Gaúcha , , 0 Comments

Estivemos na Serra Gaúcha há muitos anos comemorando nosso aniversário de casamento e todo ano falo que quero voltar. Confesso que estou de olho nas passagens aéreas para ajustar nossa agenda e levar as crianças.

Enquanto isso não acontece, nossa leitora querida Luciana Trotta resolveu compartilhar o roteiro super legal que fez com a família em junho de 2017. Vamos viajar com ela?

.

image5

.

Roteiro Serra Gaúcha dia a dia

Dia 13/06/17 – 3ª feira

Desembarcamos na terça dia 13 e pegamos o transfer da agência Brocker (já havíamos fechado tudo aqui do Rio) e partimos rumo ao Hotel Vovó Carolina onde deixamos as malas para passear pela cidade. Aproveitamos e conhecemos o Mundo de Chocolate da Lugano. Um museu temático do chocolate com atrações legais contando a história e após tomamos um café delícia no próprio restaurante ao final da visita. Passamos pelas lojinhas e jantamos um foundue em um restaurante super simpático chamado Le Place (Av. das Hortencias 1301 / obs : jantamos aqui em 2 noites )

.

image16
Loja Criamigos – onde você pode criar seu ursinho personalizado

.

image3

.

.

Dia 14/06/17 – 4ª feira

Fizemos o tour pelo Vale dos Vinhedos com o passeio de Maria Fumaça e Epopéia italiana

.

image4

.

Dia 15/06/2017 – 5ª feira

Fizemos tour Nova Petrópolis onde está incluído a visita ao Parque das Pedras que conta a história dos germânicos através das esculturas em pedras. Esse local é super emocionante e bonito. Esses passeios foram contratados antes. Como nosso hotel ficava bem na rua principal, ao voltar dos passeios caminhávamos um pouco explorando os locais , as lojinhas de chocolates e os restaurantes . Jantamos duas vezes em um chamado O Pasteleiro com uma sopa no pão deliciosa! Hummm, minha filha amou a de creme de cebola.

.

image7

.

image6.

.

Dia 16/06/2017 – 6ª feira

O dia hoje foi destinado para levar a pequena na Aldeia do Papai Noel e de lá fomos para o Mini Mundo, o Mundo a Vapor  e jantar no Garfo e Bombacha. Para quem não sabe é uma churrascaria com apresentação de show folclórico gaúcho, mas há outras opções como a noite alemã que dizem ser muito legal também.

.

image8

.

image9.

image10

.

image11

.

.

Dia 17/06/2017 – Sábado

Dia dedicado para explorar as belezas de Canela. Fomos para o parque temático da Florybal – Vale dos Dinossauros. Ligamos para lá e solicitamos o transporte que é grátis e depois pegamos a van do parque que nos deixou em Canela.  Em Canela, passeamos pela cidade , compramos em algumas lojinhas (a loja Mãos do Mundo é demais ) e jantamos na pizzaria temática Toca da Bruxa ( cheguem cedo , tipo 19 h porque lotaaaaaaaaa ).

image12

.

image13

.

.

 

Dia 18/06/2017 – Domingo

Dia em que passeamos por Gramado livremente . Fomos em um bar chamado Ice Bier – Bar no Gelo onde a temperatura interna era de – 14 graus, isso mesmo, congelante!!! Almoçamos por lá mesmo no restaurante do Ice Bier e continuamos nosso passeio principalmente pela Rua Coberta. O tempo mudou e o frio chegou!!!!!

.

image14

.

image15

.

.

Dia 19/06/2017 – 2ª feira

Dia do retorno…sniff!!! Tomamos um café da manhã super reforçado no hotel, fizemos as últimas comprinhas e partimos rumo ao aeroporto.

.

Já com saudades de Gramado!
Já com saudades de Gramado!

.

.

Dicas úteis:

– Tudo está muito caro em Gramado desde os passeios, as lojas os chocolates, museus, jantares etc, então preparem os bolsos e o cartão de crédito.

– Não alugamos carro. Como fizemos? A maioria dos restaurantes tem o serviço de ir e vir, os passeios já estavam inclusos e os demais dias pegávamos taxi pra cima e para baixo. Valeu a pena porque as corridas eram baratas e logo no primeiro taxi que pegamos ficamos com o seu cartão e sempre que era necessário o solicitávamos.

– Minha filha e meus sogros curtiram demais a viagem e nós retornamos felizes com a alegria deles.

.

image1

.

Obrigada mais uma vez Luciana Trotta por seu roteiro por esse lugar tão lindo e especial. Com certeza, a viagem pela Serra Gaúcha é uma ótima dica de destino para todas as famílias.

.

..

E você tem outras dicas? Deixa na área dos comentários.

.

Beijos e até a próxima viagem!

.

** Todas as fotos desse post são de propriedade de Luciana Trotta que foram gentilmente cedidas para esse post. Proibida cópia ou reprodução.

.

.

Siga nosso blog Malas & malinhas

Curta nossa página no Facebook Malas& malinhas

Siga nosso Instagram @malasemalinhas

 

———————————————————————————

ORGANIZE SUA VIAGEM POR AQUI

———————————————————————————

O blog Malas & malinhas tem parcerias para ajudar você a organizar sua viagem utilizando os links abaixo. Você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog com uma pequena comissão.

Se você quer reservar sua hospedagem, utilize o Booking

Se você quer alugar um carro, utilize o Rental cars

 Se você quer comprar um hotel ou pacote com desconto, utilize o Zarpo

Se você quer fechar seu seguro viagem, utilize Mondial Travel (senha para 15% de desconto 2017AFL) – válido até 31/12/2017

Se você quer comprar seu chip de celular, utilize EasySim4U (use MALASEMALINHAS para frete grátis

Deixe um comentário!