viciado em viagem

Você é um viciado em viagem? Teste agora!

Dicas , , , 0 Comments

Você é um viciado em viagem! Será que sou mesmo uma viciada em viagem? Fiquei pensando nos fatos após ouvir isso de uma amiga quando ela me perguntou sobre minha próxima viagem. Só porque eu respondi que estava fechando o roteiro da próxima viagem, e das três seguintes, sendo que as duas últimas que falei nem tenho data, passagens compradas ou algo fechado.

Fiquei pensando seriamente se sou uma viciada em viagem e os fatos reais que fizeram ela pensar isso sobre mim. Resolvi escrever para desabafar, analisar racionalmente os fatos em si e pesquisar se há outros viciados em viagem assim como eu.

Para isso, bolei um teste simples mas muito eficiente com perguntas sobre o seu dia a dia e peço que você responda com toda sinceridade do mundo. Esse teste vai trazer a realidade sobre seu vício ou não em viajar. Anote suas respostas em um pedaço de papel e confira o resultado no final do post.

viciado em viagem

Você gosta e se diverte em planejar suas viagens?

Não – 0 ponto

Às vezes – 1 ponto

Sim – 2 pontos

.

.

Você aumenta sua lista de lugares para conhecer no mundo cada vez que ouve um relato de viagem, assiste a programas de viagem ou vê fotos de viagem?

Não – 0 ponto

Às vezes – 1 ponto

Sim – 2 pontos

.

.

Você pesquisa o mapa do Mundo ou do Brasil, tentando traçar rotas interessantes para curtir a viagem ou descobrir aquele lugar ainda meio desconhecido?

Não – 0 ponto

Às vezes – 1 ponto

Sim – 2 pontos

.

.

Você economiza cada centavo do seu salário (e de toda renda da família) para viajar?

Não – 0 ponto

Às vezes – 1 ponto

Sim – 2 pontos

.

.

Você vai conversar com os amigos e quando vê está falando sobre viagens, roteiros e pegando e dando dicas, mas sempre no mesmo assunto VIAGEM?

Não – 0 ponto

Às vezes – 1 ponto

Sim – 2 pontos

.

.

Você analisa o calendário do ano (e já dos próximos anos também) para avaliar quais os melhores feriados, emendas e melhor época para tirar férias e aproveitar para economizar e viajar mais?

Não – 0 ponto

Às vezes – 1 ponto

Sim – 2 pontos

.

.

Você tem algum cantinho da sua casa decorado com temas de viagem, ou guarda aqueles souvenires ou imãs de geladeira de onde passeou?

Não – 0 ponto

Às vezes – 1 ponto

Sim – 2 pontos

.

.

Você tem no celular vários aplicativos de viagem para pesquisar passagens aéreas, hospedagens, milhagem, roteiro, bloco de notas com dicas e tudo mais que pode ajudar em viagens?

Não – 0 ponto

Às vezes – 1 ponto

Sim – 2 pontos

.

.

Você junta milhas de qualquer maneira, busca informações sobre como acumular mais, paga tudo que pode no cartão de crédito, abastece no posto parceiro e tudo mais para acumular milhas e viajar mais?

Não – 0 ponto

Às vezes – 1 ponto

Sim – 2 pontos

.

.

Você acorda para ir trabalhar, vai no trânsito (seja no carro, ônibus, metrô, trem), trabalha o dia todo, volta para casa pensando em viajar e como seria curtir mais momentos viajando?

Não – 0 ponto

Às vezes – 1 ponto

Sim – 2 pontos

.

.

Você anotou suas respostas? Está pronto para somar tudo e avaliar seu nível de vício e qual seria o tratamento mais adequado para essa dependência? Vamos lá!

Se você fez abaixo de 8 pontos – Você até queria ser um viciado em viagem, mas tem algo que não deixa. Analise o motivo de você não se deixar viciar porque você deve estar com algum problema. Eu sempre digo que quem não gosta de viajar bom sujeito não é! Avalie sua vida, trace metas e faça mais roteiros de viagem. Leia nossas dicas nos links que vou te presentear abaixo e venha se viciar também.

.

Se você fez de 8 a 14 pontos – Você é um quase viciado em viagens! É uma pessoa que pode ser curada ou se tornar viciada para sempre. Tudo agora depende de suas escolhas pessoais e de como vai conduzir sua vida. Caso esse vício que você tem não esteja te fazendo mal, desacelere e se organize para viciar mais. Caso você esteja precisando de apoio e planejamento para viajar mais, eu indico estudar, ler blogs de viagem, ver Instagrans de viagem, salvar muitos pins no Pinterest e começar a se viciar mais porque só tende a te fazer bem.

.

Se você fez de 14 a 20 pontos – Você é um viciado em viagens! Sim, sei que é difícil ouvir isso assim na cara, diretamente, mas tem coisas que precisamos falar sem rodeios para que a pessoa tenha consciência dos fatos reais e procure o melhor para sua vida. Tem remédio? Sinceramente não sei e nem quero saber. Sou uma viciada em viagens e acho que não há nada melhor, investimento de tempo e de dinheiro mais certo do que explorar o mundo, conhecer outras culturas e trazer carimbos (e ímãs de geladeira que eu amo!) para casa. Se você ficou nessa classificação do teste, sinta-se muito feliz e continue fazendo de tudo para viajar muito. Viajar traz muito mais felicidade e crescimento em todos os aspectos da vida do que qualquer outra coisa.

 

Links de presente para aumentar seu vício em viagens:

10 Aplicativos para viajar mais barato

Planejamento de viagem com crianças

10 Segredos para economizar e viajar mais

Como conciliar escola com viagens

10 Dicas de viagem que só uma mãe pode dar

 

 

Esse foi um teste criado por mim e não tem validade científica nenhuma (infelizmente!), mas serve para te inspirar a viajar e aumentar cada vez mais seu vício. Afinal, esse é um vício que não quero abrir mão de ter e espero que você continua seguindo nosso blog Malas & malinhas, curtindo nosso Facebook, seguindo nosso Instagram e salvando nossos pins no Pinterest para aumentar seu vício.

Espero que tenha gostado dessa nossa divertida maneira de aceitar os vícios bons da vida e até o próximo roteiro.

 

Siga nosso blog Malas & malinhas

Curta nossa página no Facebook Malas& malinhas

Siga nosso Instagram @malasemalinhas

 

 

 

———————————————————————————

ORGANIZE SUA VIAGEM POR AQUI

———————————————————————————

O blog Malas & malinhas tem parcerias para ajudar você a organizar sua viagem utilizando os links abaixo. Você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog com uma pequena comissão.

Se você quer reservar sua hospedagem, utilize o Booking

Se você quer alugar um carro, utilize o Rent Cars

 Se você quer comprar um hotel ou pacote com desconto, utilize o Zarpo

Se você quer fechar seu seguro viagem, utilize Mondial Travel (senha para 15% de desconto 2017AFL) – válido até 31/12/2017

Se você quer comprar seu chip de celular, utilize EasySim4U (use MALASEMALINHAS para frete grátis)

Deixe um comentário!